Atendimento Online!
Olá! Como podemos ajudar?

PISO MÍNIMO DE FRETE LOCAL

VALORES MÍNIMOS DE REFERÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. PISO MÍNIMO DE FRETE LOCAL PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO CAMINHONEIRO AUTÔNOMO DA BAIXADA SANTISTA E VALE DO RIBEIRA.

VIGÊNCIA 01/06/2021 A 01/06/2022 (VÁLIDA POR 12 MESES)

CONDIÇÕES GERAIS

1 – A presente tabela teve os seus valores corrigidos pelo IGP-M (Índice Geral de preços de mercado) em 32,02% pelo acumulado dos últimos 12 meses que compreende ABRIL/2020 a ABRIL/2021, seguido os valores praticados no mercado.

2 – Domingos e Feriados, acréscimo de 50% no cheio e no vazio;

2.1 – Feriados Municipais e ponto Facultativo decretado para toda a sociedade, excluindo os pontos facultativos especificamente destinados ao Poder Público, para o fim descrito no item “2” sempre será considerado feriado, independente de o Município decretar o feriado ou ponto facultativo.

2.2 – Considerando que a Tabela refere-se a fretes feitos entre cidades da Baixada Santista, em se tratando de feriado municipal, sempre será considerado a origem do trabalho para aplicação do acréscimo descrito no item “2”.

3 – Em caminhões LS, acréscimo de 20% sobre o valor do frete;

4 – Poderão ser carregados dois containers cheios de 20 em um veículo, desde que nunca ultrapasse o peso permitido por lei, e sejam pagos os referidos fretes por unidades transportadoras;

5 – Os pedágios estão inclusos;

6 – Na descarga e embarque de navio, o frete é o descrito na tabela, e JAMAIS poderá ser modificado tendo como justificativa a distância percorrida.

7 – Quando houver a solicitação e o veículo não for utilizado, será pago 100% do valor do frete, conforme os valores constantes nesta tabela.

8 – Acréscimo de R$ 69,70 (sessenta e nove reais e setenta centavos) a cada hora a título de estadia, a partir de 2 horas vencidas em embarque, desembarque ou remoção, a partir da entrada do gate, excetuando-se quando houver fila para embarque, desembarque e retirada de terminais;

9 – Estadias para fora da Baixada Santista: Após 5 horas da chegada será cobrada de acordo com a lei 11.442/07, R$ 1,78 por ton X capacidade do veículo do local solicitado;

10 – Isotank, uma unidade vazia correspondente a um frete normal, duas unidades correspondem a 01 (uma) viagem de container.

11 – Todo trabalho de devolução e retirada nos terminais SAAM e CESARE, terá um acréscimo no valor de R$ 32,52 (trinta e dois reais e cinquenta e dois centavos), caso a viagem seja intermunicipal.

12 – Todo Flat Rack será carregado por unidade, não podendo carregar 2(duas) unidades ou mais, conforme determinação do INMETRO;

13– A cada flat rack será transportado será cobrado o valor integral da viagem;

14- Quando da utilização do equipamento (reboque) da empresa, a negociação está estabelecida com o caminhoneiro até 20% pelo uso do equipamento;

15- Navio Roll On/ Roll Off 50% no frete;

16- O prazo para pagamento é de 24 horas após a entrega da minuta, no horário comercial;

17- A emissão do RPA deverá ser feita no momento da entrega da minuta ao prestador de serviço;

18- Lavagem sobre as rodas será cobrado o valor de R$92,94(Noventa e dois reais e noventa e quatro centavos ) do terminal;

19- TABELA DE CARGA SOLTA OU SECA

SANTOS R$ 682,38
SÃO VICENTE R$ 909,85
GUARUJÁ R$ 1.364,79
CUBATÃO R$1.137,32

20- PAGAMENTO A VISTA

CALCULE SUA VIAGEM

Calcule os custos de sua viagem, sabendo quanto irá gastar com pedágios e combustível, além de saber a distância e o tempo estimado do percurso.

ACESSE O APLICATIVO QUAIP

ACESSE PELO SITE QUAIP

A SINDICAM representa os interesses da categoria em nível nacional, buscando melhores condições de trabalho por meio de negociações com todas as esferas de governo. Lutamos por melhores condições de trabalho e vida de seus associados, prestando os mais diversos serviços à classe, com atendimentos diretos e encaminhamentos aos vários departamentos da entidade; utilizando-se sempre e prioritariamente da mesa de negociações como instrumento democrático e eficaz às reivindicações da categoria; entretanto, entendendo como inegociáveis as conquistas já alcançadas.

© Copyright 2021 - Todos os Direiros Reservados. Desenvolvido por Drenweb.